150cv OU 180cv? manual ou automatico?

Blz galera, em primeiro lugar sou novo no clube, ja fiz minha apresentação, entao tinha algumas duvidas sobre o carro.
Ainda nao tenmho o A3, mas estou pesquisando para comprar, as duvidas que tenho, é sobre qual comprar, vi muitos topicos a respeito, mas minha duvida é mais especifica, entao resolvi criar um topico.

Queria comprar um carro automatico, pois é mais conforto para o dia-a-dia na cidade, mas fiquei com duvida, o automatico perde em performance para o manual, ou é igual?
Queria um 180cv, mas ta dificil de encontrar, so acho o 150cv, sei que chipando ele eu consigo tirar ate uns 195cv do motor sem fazer mais nada, e se eu trocar somente a turbina pelo do 180cv e chipar, terei algum problema de desgaste maior no motor?
Alguem ai conhece alguem que faz esse serviço de chipar ele aqui em porto alegre - RS?

Valeu galera!

Abraços!

GianFrantiesco disse:
Sim perde.

Tu quer trocar a turbina do 150 e instalar a turbina do 180? Existem outras diferenças entre os modelos não somente a turbina.

Isso e uma coisa lógica, quanto mais potência no carro, mais desgante ele vai ter, ainda mais você, que ta querendo um carro para o dia a dia da cidade grande.

Se eu não me engano, existe a prado ae em RS. Tu pode remover a central e enviar para nascar, ou também tu pode juntar uns amigos e acerta uma visita com o Over.

Obs: Tu pretende pegar um aut somente ou um out e tip? O cambio aut dos argolas são sensiveis na mão de pessoas que não tem cuidado, existe aqui usuários com cambio aut que nunca tiveram problema, devido o carro ser de procedência, já outros =/

Valeu Gian!
Desculpe a minha ignorancia, mas realmente de haver outras diferenças no motor eu nao sabia, ate pq li em outro lugar(nao lembro onde) que o motor é o mesmo, a unica diferença é a turbina e a calibração do motor, mas já vi que nao é simples assim.