150cv OU 180cv? manual ou automatico?

Blz galera, em primeiro lugar sou novo no clube, ja fiz minha apresentação, entao tinha algumas duvidas sobre o carro.
Ainda nao tenmho o A3, mas estou pesquisando para comprar, as duvidas que tenho, é sobre qual comprar, vi muitos topicos a respeito, mas minha duvida é mais especifica, entao resolvi criar um topico.

Queria comprar um carro automatico, pois é mais conforto para o dia-a-dia na cidade, mas fiquei com duvida, o automatico perde em performance para o manual, ou é igual?
Queria um 180cv, mas ta dificil de encontrar, so acho o 150cv, sei que chipando ele eu consigo tirar ate uns 195cv do motor sem fazer mais nada, e se eu trocar somente a turbina pelo do 180cv e chipar, terei algum problema de desgaste maior no motor?
Alguem ai conhece alguem que faz esse serviço de chipar ele aqui em porto alegre - RS?

Valeu galera!

Abraços!

GianFrantiesco disse:
Sim perde.

Tu quer trocar a turbina do 150 e instalar a turbina do 180? Existem outras diferenças entre os modelos não somente a turbina.

Isso e uma coisa lógica, quanto mais potência no carro, mais desgante ele vai ter, ainda mais você, que ta querendo um carro para o dia a dia da cidade grande.

Se eu não me engano, existe a prado ae em RS. Tu pode remover a central e enviar para nascar, ou também tu pode juntar uns amigos e acerta uma visita com o Over.

Obs: Tu pretende pegar um aut somente ou um out e tip? O cambio aut dos argolas são sensiveis na mão de pessoas que não tem cuidado, existe aqui usuários com cambio aut que nunca tiveram problema, devido o carro ser de procedência, já outros =/

Valeu Gian!
Desculpe a minha ignorancia, mas realmente de haver outras diferenças no motor eu nao sabia, ate pq li em outro lugar(nao lembro onde) que o motor é o mesmo, a unica diferença é a turbina e a calibração do motor, mas já vi que nao é simples assim.

Com certeza quanto a potencia/desgaste é realmente logico, a minha pergunta se diz respeito a se por ser o mesmo motor 1.8T e eu simplesmente chipar ele pra deixar c/ 195cv, teoricamente nao preciso trocar nada no motor, que o desgaste natural dele não vai acelerar a ponto de dar problemas mais graves e mais cedo, claro tudo com a manutenção adequada e no periodo certo.

Não achei a prado aqui, e nem uma outra tambem, mas nao conheço essa over, de onde é? Quanto a nascar, eles tem uma tecnologia chamada APR, mais uma vez desculpe a ignorancia, mas qual a diferença entre chipar e esse APR?

Ta dificil de achar um 1.8T 180cv Tiptronic, mas esse é o que eu queria...se nao conseguir o tip, sera o automaticos mesmo. Qual o problema que costuma apresentar o cambio se odono anterior nao teve o cuidado adequado?

Abraço!

Cara, tenho um 180 tip e se pudesse trocaria em um 150 manual.....a manutencao é bem menor alem de ser bem mais barata !!
é fato que voce nao tera a comodidade do cambio automatico, mas acho q valha a pena.

quanto a potencia, ja vi alguns 150 chipados e o desempenho melhora bem

STissue

Novato
180 tip acho que é mais fácil achar mesmo. Pela diferença de preço, compensa mto mais o 180 tip. Tenha calma na sua procura, eu comprei um 180 2P manual depois de ver pelo menos uns 20 carros antes, foram uns 3 meses pelo menos de busca ativa, além de quase 1 ano pesquisando mais a fundo sobre o carro. Lembre-se que o tip da mais dor de cabeça em futuros ups no motor. Relatos apontam que ele aguenta por volta de 260cv no motor no máximo do máximo, depois disso abre o bico e seu bolso também.
Em relação ao chip, qdo comprei já ia chipar na semana seguinte. Resumo: faz 1 mês que estou com o carro e ainda não chipei pois por enqto estou satisfeito com o desempenho e consumo, visto que ando entre 70 e 80% na estrada.

PS: o carro do colega Northon é mosca branca com bolinhas verdes e amarelas. 150 aut 2001 com xenon original e pouco rodado. Vale a pena conferir de perto...

Olá, eu não abro mão do automático, e tenho um 150cv, depois da última viajem que fiz desisti de qualquer alteração em chip, não precisa mesmo, com a manutenção em dia o bixo anda demais mesmo sendo "só" 150cv.

codezito disse:
Achar 1.8T tiptronic é fácil... Difícil é você achar 1.8T 180 manual 2 portas...
Realmente o 2 portas realmente é lindo, por ter 2 portas parace ter um ar mais esportivo, mas to querendo o 4 portas, ja tive outros carros 2 portas e cansei de ficar saindo para alguem entrar, entao o 4p é melhor nesse quesito...
O dificil é achar um inteiro...
Abração!

thiagollin1 disse:
Cara, tenho um 180 tip e se pudesse trocaria em um 150 manual.....a manutencao é bem menor alem de ser bem mais barata !!
é fato que voce nao tera a comodidade do cambio automatico, mas acho q valha a pena.

quanto a potencia, ja vi alguns 150 chipados e o desempenho melhora bem

Porto Alegre o transito ja ta ficando bem pesado, e nada melhor que a comodidade de um automatico, por isso a duvida, acho que carro tem que ser manual, principalmente um com desempenho do A3, mas acho que vou de automatico pelo conforto mesmo...
Abraço!

GianFrantiesco disse:
Brother tudo começa com um chipzinho de leve, para chegar aos 190 pocotos, daqui a pouco tu ta partindo para uma troca de turbina, fazendo o escapamento, reforçando o intercooler para chegar aos 300 pocotos. Turbo e uma coisa que vicia, você não tem noção.

Isso e querer se enganar, que você vai se contentar em andar com 190 cavalos, tu vai andar por um mês ou dois, depois tu vai ver kkk

Para up's simples o 150 e mais viavel ao meu ver, pelo fato de não ter acelerador eletronico entre outras coisas.

Tu ta com a grana na mão? tem um A3T 180 TIP 2006 4P aqui em Vitória-ES o dono está pedindo 28.500,000 simplismente FODA¹²³

Over e um usuário o mago dos chip's de potência, eu particulamente juntaria uma grana e fazeria com ele.

O pior é que sei disso, muita gente ja me falou, e to querendo um A3, porque depois de andar em um turbo, apaixonei...tem algum anuncio do carro na net?
Já mandei MP p/ o Over sobre o chip, valeu mesmo a indicação!
Abraço!

STissue disse:
180 tip acho que é mais fácil achar mesmo. Pela diferença de preço, compensa mto mais o 180 tip. Tenha calma na sua procura, eu comprei um 180 2P manual depois de ver pelo menos uns 20 carros antes, foram uns 3 meses pelo menos de busca ativa, além de quase 1 ano pesquisando mais a fundo sobre o carro. Lembre-se que o tip da mais dor de cabeça em futuros ups no motor. Relatos apontam que ele aguenta por volta de 260cv no motor no máximo do máximo, depois disso abre o bico e seu bolso também.
Em relação ao chip, qdo comprei já ia chipar na semana seguinte. Resumo: faz 1 mês que estou com o carro e ainda não chipei pois por enqto estou satisfeito com o desempenho e consumo, visto que ando entre 70 e 80% na estrada.

PS: o carro do colega Northon é mosca branca com bolinhas verdes e amarelas. 150 aut 2001 com xenon original e pouco rodado. Vale a pena conferir de perto...

Tava lendo outros relatos tambem sobre chipar, e muita gente diz que andou um pouco e nem chipou pq anda muito mesmo sendo "só"kkk 150cv como o plinio falou, mas eu penso em chipar ele, pq como o Gian falou, isso é um vicio...
Qual o consumo do seu?
Abraço!

STissue

Novato
está entre 10...11....na maciota...pisando só quando precisa ou quando aparece algum engraçadinho com carro que vale a pena gastar tempo....

em relação ao vício....com toda a certeza vale a pena melhorar o desempenho. Pra mim é uma tentação pegar a bandeirantes vazia todo dia.......sempre tento me controlar....pq passar dos 200 é fácil no trecho que pego....que é o melhor trecho da melhor rodovia do Brasil......esses dias encontrei um Impreza nesse trecho e fiquei puto pq não acompanhei......já deu vontade de encostar o carro no outro dia na preparadora.....mas sempre procuro me controlar....pq não é todo dia q vc encontra um carro mais forte que o 180....

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Cara, existem inumeras diferenças entre o 150 e o 180... cabeçote (do 150 tem alto fluxo, famoso LArge port, e o do 180 é o Small port), bronzinas do 150 sao mais reforçadas, as bobinas sao diferentes, as velas sao diferentes, o 150 tem sensor barometrico, o 180 ja faz a mediçao pelo Maf, o proprio Maf é diferente, a turbina do 180 é pouco mais forte que a do 150, a eletronica do 180 é mais complexa q a do 150, enfim, uma porrada de coisinha que difere eles, quem pensa q é o mesmo motor e carro com a turbina diferente ta totalmente errado!
Quanto a sua duvida no cambio,, vai do tipo de uso q vc vai querer ter com o carro, se quer conforto, vá de AUTO, se pensa em fazer UP´s consideraveis vá de Mecanico. Até um chipzin acho q o 180 TIP vai na boa, se começar a inventar mais ja corre mais riscos de ter dor de cabeça.

qqr duvida so falar.
vlw

Júnior disse:
Cara, existem inumeras diferenças entre o 150 e o 180... cabeçote (do 150 tem alto fluxo, famoso LArge port, e o do 180 é o Small port), bronzinas do 150 sao mais reforçadas, as bobinas sao diferentes, as velas sao diferentes, o 150 tem sensor barometrico, o 180 ja faz a mediçao pelo Maf, o proprio Maf é diferente, a turbina do 180 é pouco mais forte que a do 150, a eletronica do 180 é mais complexa q a do 150, enfim, uma porrada de coisinha que difere eles, quem pensa q é o mesmo motor e carro com a turbina diferente ta totalmente errado!
Quanto a sua duvida no cambio,, vai do tipo de uso q vc vai querer ter com o carro, se quer conforto, vá de AUTO, se pensa em fazer UP´s consideraveis vá de Mecanico. Até um chipzin acho q o 180 TIP vai na boa, se começar a inventar mais ja corre mais riscos de ter dor de cabeça.

qqr duvida so falar.
vlw

Valeu Junior, esclareceu muita coisa, realmente nao lembro onde li, mas agora sei que quem disse que era "tudo" igual nao sabia o que tava falando...Sou um pouco leigo no assunto, mas nao burro, achei realmente que havia algo de errado, mas valeu pelas dicas...
Abraço!

gaiato

Novato
Olá a todos,
Meu sonho pessoal é ter um 180 cv com teto e manual do últimos anos 2005 e 2006.

Como disseram acima o 150 é melhor para preparação.

Há um tempo atrás vi um 1.8 180cv tiptrônic e achei o desempenho abaixo do esperado.

Abraços.

Andr3T

Membro
sidnei ribeiro disse:
boa noite galera tenho um a3T 150cv AUT2001 e estorei ele e estou comprando outro mas tenho duvida Á diferença de motor de aut e manual?
As 3 primeiras letras do número do motor definem qual motor ele é.
Essas 3 leras também estão no cabeçote do carro, escritas no buraco para passar o gancho.

AKL: 1.6 (todos)
AGN: 1.8 20v aspirado (todos)
AGU: 1.8T 20v 150cv (todos)
APP: 1.8T 20v 180cv manual
AUQ: 1.8T 20v 180cv tiptronic