1.8t oleo e fumaça?

Ola galera,

notei que meu carro está com bastante oleo na entrada da borboleta tbi e na mangueira tambem.
e sempre que eu desço uma serra em que o carro fica engrenado descendo sem aceleração, apos alguns minutos começa a soltar um fumaça de cor clara. quando eu volto a acelerar sai bastante fumaça. e depois quando acaba a serra e pego trecho de estrada normal a fumaça some. lembrando que em nenhum outro momento o carro solta fumaça alguma. pode usar em cidade, estrada que nao sai fumaça, mas quando ando em serra geralmente do meio pro final da serra por o carro descer engrenado sem aceleraçao, o carro fuma.

oque voces acham? sera que a turbina ta me dando tchau?

Isfire

Membro
antonio carlos disse:
Ola galera,

notei que meu carro está com bastante oleo na entrada da borboleta tbi e na mangueira tambem.
e sempre que eu desço uma serra em que o carro fica engrenado descendo sem aceleração, apos alguns minutos começa a soltar um fumaça de cor clara. quando eu volto a acelerar sai bastante fumaça. e depois quando acaba a serra e pego trecho de estrada normal a fumaça some. lembrando que em nenhum outro momento o carro solta fumaça alguma. pode usar em cidade, estrada que nao sai fumaça, mas quando ando em serra geralmente do meio pro final da serra por o carro descer engrenado sem aceleraçao, o carro fuma.

oque voces acham? sera que a turbina ta me dando tchau?
Cara, pelo que eu entendo pode ser 2 coisas, problema no anel de vedação de óleo do rotor, com isso dependendo da carga escape óleo e cai no escape "desgaste natural", retorno de óleo entupido pode fazer o mesmo sintoma, qual ano e km do carro? Tem mapa ou é original?

Isnard disse:
Cara, pelo que eu entendo pode ser 2 coisas, problema no anel de vedação de óleo do rotor, com isso dependendo da carga escape óleo e cai no escape "desgaste natural", retorno de óleo entupido pode fazer o mesmo sintoma, qual ano e km do carro? Tem mapa ou é original?
opa blz, meu carro é um golf 180cv 2003 com 123.000km. eu achava que era original, mas levei fazer revisao em uma oficina aqui e chegou a dar 1,1bar, entao deve ser chipado mesmo. comprei o carro muito novo, e ja esta comigo a 5 anos sempre cuidando bastante. só agora que deu esse problema. é muito dificil pra conferir esse retorno de oleo?

mpol

Membro
antonio carlos disse:
entao amigo meu tambem 180 2003 com 123.000km, conseguiu descobrir oque era ai no seu carro?
No meu caso acredito que possa ser o óleo que coloquei fino demais 5w30, está perdendo meio litro em 3.000km, vou colocar o 5w40 na próxima. Quis fazer um teste com o mais fino, mas não deu certo :(

mpol

Membro
Putz, não fui verificar isso no manual, normal perder óleo? Deve ser devido ao ciclo na turbina, até dá para entender...
Vou ficar esperto e ver de mantenho o 5W30 ou volto para o 5W40.