1.8T aut estranho

JulioLock

Novato
Galera comprei o meu A3T 150cv automatico 2001 recentemente e ainda estou me acostumando com o carro. o Meu esta com um comportamento estranho, de manhã quando vou dar a partida no carro ele nao pega de primeira, e quando pega fica meio que querendo morrer (estranho carro automatico morrendo) se ficar acelerando o carro ele pega normal, a garagem q eu guardo o meu A3 é Subterrânea com uma grande ´´subida´´ quando o carro pega e vou subir a rampa o carro fica sem força para subir e nao da Giro, o giro nao passa dos 2000giros e o carro fica apitando e aparece no PC de bordo ´´(!)´´ que significa problemas no freio ou fluido de freio, se eu colocar o carro no ´´P´´ ou no ´´N´´ o giro fica normal e tenho q esperar um tempo e ir subindo bem devagar a rampa (acelerando todo carro). Isso so acontece de Manhã na primeira partida do carro do dia, depois o carro pega de primeira normal, o carro esta com 62000Km rodados e esta andando muito bem, motor nao fuma, nao engasga quando anda forte, sobe ladeiras com muita força, carro mais confortavel que o Vectra Elite 2010 do meu Pai. a primeira coisa q suspeitei foi da Bateria, fiz uns testes; o carro desligado tem dificuldades de subir os vidros (blindados) e depois deixei o som ligado um tempinho com o carro desligado e apos isso o carro nao pegou de primeira porem nao ficou fraco, ou seja a bateria dele nao esta boa tenho que trocar, mais oq me deixou preocupado foi que o carro nao da giro engatado no ´´D´´ ou em qualquer marcha para andar. so da giro no N ou no P ai o carro sai ate fritando pneu, apos subir a rampa com muita dificuldade o carro fica normal.
desculpe se falei de mais, é pq gosto das coisas bem explicada rsrrsrs.
alguem sabe oque pode ser? ouvi dizer que carro Turbo tem que dar uma esquentada antes de sair andando, isso procede?

Abraço.

JulioLock

Novato
Klaus disse:
pode se a pressao do oleo...
lea num mecenico e fala q q acontece...
VLW Klaus vou dar uma olhada.
ta F### pra subir a rampa com o carro tenho que vim com um certo embalo mais ai raspa todo para choque, doi no peito toda vez q raspa, to ate com medo de acabar quebrando.

alguem ai ja passou por isso ou tem idea do que possa ser???
agradeço desde ja.

Abraço.

Klaus

Membro
na verdade o aviso das pastilhas acabando eh em amarelo na parte de cima do pc de bordo, esse do ponto de exclamação eh do fluido do freio...

JulioLock

Novato
olhei no manual e é do fluido msm, acho que quando o carro para na rampa o fluido da uma tombada, o nivel do fluido deve estar baixo. vou completar essa semana, pode ser qualquer fluido de freio ou tem algum recomendado para o A3???

Carlinho

Consultor Técnico
O ideal é trocar o fluído todo, e não deixe fazerem a sangria bombando o pedal do freio, tem que ser com a máquina própria, senão fode com o cilindro mestre do freio...

JulioLock

Novato
Vou Dar uma olhada na bomba de combustivel. o carro fica fraco quando frio, pra subir a rampa tenho q dar uma esquentada no motor; deixo nos 2000giros um tempinho antes de andar com o carro, quando nao tem subida o carro anda mais fica bem fraco.
Agora lembrei que meu carro esta com oleo mineral sera q tem algo a ver??

Abraços