1.8T 180 falhando entre 3,5kRPM~4,5kRPM

RaFa360x

Membro
Fala galera,

Hoje o meu carro acordou magoado,

Fui dar uma esticada, notei que entre 3.500RPM até uns 4.500RPM ele da uma engasgada, tipo falta.. vai falhando e depois parece que volta a ter força...

Tbm notei, que embaixo do banco traseiro ta fazendo um barulho, ta parecendo aquelas bombinha de aquário, mais alto, antes nunca escutava... será a bomba de combustível abraçando Jesus?

Sabe quando vira a chave de ignição, da aquela pressurizada/injetada na bomba? Tbm notei que o barulho ficou mais xoxo de uns dias pra cá....

Vou direto na bomba?
Onde encontro barato?

Abraços


Situações: Meio tanque de Gasolina aditivada Ipiranga, temperatura do motor 90, temperatura externa 23.... filtro de ar e dv oem, lenta ok!
 

gabrielm

Novato
faz o que o mario falou, depois ve se nao tem nenhum erro no vag. e tambem da umas pancadas em cima da bomba pra ver se ela volta ao normal (embaixo do banco traseiro)...

mas se tu nunca trocou a bomba, te aconselho a comprar uma e deixar guardada. quando vai pro pau te deixa na mao. a minha deu um ultimo suspiro assim, cortou forte nessa faixa, continuou funcionando normal até o fim do dia...parei o carro em casa e no outro dia de manha nao ligava mais.

só que eu ja tinha uma comprada.
att
 

MarceloA3T

Membro
O meu dei sorte... começou a falhar a 3000k quando a turbina tava cheia e daí em diante falhava muito, dava até umas cabeçadas.

Ela foi ficando cada vez mais fraca. E ainda bem que não me deixou na mão na viagem para Campos do Jordão. rs
Fui viajar com ela assim, quando voltei fui na dinamica, medi e ela dava 2 Bar no limite.

Troquei e resolveu o problema... carro 100% novamente !
 

Pincel

Membro
Colega, o meu carro também falhava desse jeito... daí passava o VAS e não dava erro algum... Aí troquei um monte coisa (bobina, maf, dv, vela, sensor de temperatura, bomba de combustível...) O problema não desapareceu,,, daí meu mecânico desmontou toda a parte de pressurização do carro e foi montando/testando item por item... segundo ele, o sensor MAP (do intercooler) e o sensor de rotação estavam dando curto, trocamos os 2 e o carro ficou liso... Nem me preocupei de ter gasto tanta grana com as outras peças porque era tudo de fábrica ainda, a qualquer hora daria problema, agora o carro tá liso que nem bunda de recém nascido!!! Eu te aconselho a passar o VAG pra ver se aparece alguma coisa... Esse barulho na bomba tá estranho, se for comprar uma nova, compra VDO SIEMENS.... tive dificuladade pra encontrar, só achei numa loja de sp chamada apl racing, tem site... Dizem que bobina/vela com defeito dá esse tipo de falha tbm... Abs
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Bomba!!!
pode comprar um refil Simens VDO como a galera ta falando ai porque ela vai parar a qqr momento....o meu tbm fez exatamente isso...aproveita e compra logo um filtro de comb tbm!

a minha até que durou muito! 145 mil kms...e vc, ta com qtos kms?
 

otaviohf

Membro
troquei a minha, paguei 400 numa original nova, não sei se vai da muita diferença de preço pra londrina ate pq moramos na msm região
 

Brunno

Membro
Po galera o meu tbm esta dando mesmo sintomas que o do amigo,so que o meu fica falhando so quando temperatura chega aos 90º ele fica fraco nao responde a aceleraçao direito e quando paro no sinal o carro fica trepidando como se fosse apagar,e se ligar o ar condiconado entao que piora fica muito fraco....Lembrando isso so acontece com o carro quente
 
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