01259 - Fuel Pump Reley (J17) - Oper or Short to Ground

DrekTo

Novato
Entendidos, segue mais uma para voces...
NA estrada, deu uns estouros, uns engasgos e senti o carro xoxo... cheguei em casa e passei o VAG e acusou 01259 - Fuel Pump Reley (J17). PEsquisando vi que trata-se de rele da bomba de combustivel ou conector... isso procede??
Achei tambem que tem dois reles ou dois fusiveis, alguem saberia a localizacao dos mesmos e quais sao??

Log Vag

01259 - Fuel Pump Reley (J17)
009 - Open or Short to Ground - Intermittend

Freeze Frame:

Fault Status: 00101001
Fault Priority: 5
Fault Frequency: 18
Reset Counter: 22
Mileage: 55077 km
Time Indication: 0
Date: 2013.05.15

Freeze Frame: OFF

Voltage: 12.75v
OFF
OFF
OFF
OFF
OFF

Quem puder novamente dar uma luz agradeço...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
putz cara, ta complicado...
nao tem J17 nem no ETKA e nem no ELSAWIN...

E um rele que custa provavelmente 3-10$ mas qual que e.... ja verificou todos os fusíveis ?

DrekTo

Novato
Só ressaltando... o que deu foi em plena carga de acelerador uns estouros como se fosse excesso, falha de ignicao ou falta, de imediato tirei o pé e voltou ao normal... bem amarrado...
Agora a noite olhei no manual e achei 2 fusiveis, ambos de 15A, um na lateral do painel e outro ao lado da bateria na frente, ambos estavam ok...
Zerei o erro com o VAG e o carro voltou ao normal 100%...

Tem algum rele tambem? Pois pelo Vortex tem um rele na caixa da frente, mas no "manuel" nao diz...

DrekTo

Novato
putz cara, ta complicado...
nao tem J17 nem no ETKA e nem no ELSAWIN...

E um rele que custa provavelmente 3-10$ mas qual que e.... ja verificou todos os fusíveis ?
Entao, pelo Vortex achei um post que o rapaz mencionou o numero do rele... eu achei ele na na frente, ao lado da bateria, com o mesmo numero... é um preto que tem o numero 100 em cima... mas no manual nao diz a funcao dele...

DrekTo

Novato
Vamos la... atualizando o problema...
Foi trocado o rele da bomba e o problema persiste.
Segundo log, esta chegando baixa tensao e ocasionando o erro...
Segunda feira colocaremos uma central de comando da bomba de outra audi para testar... se o erro persistir choraremos...

DrekTo

Novato
Alguem poderia confirmar se eu entendi certo o link?
Diz que excesso de impulso, ou seja, torque pode fazer a central cortar para nao danificar o motor e causar esse erro de rele J17?

http://www.isham-research.co.uk/quattro/wiring/Typ85/mac01pin.html

Digo isso pois como sabem apertei a wastergate mais nao editei o chip...

overspeed

Comerciante
Vc fez o log ?

palpite ? pega um multimetro e mede a tensão que chega nele (não sei se o scanner faz log disso, creio que naum)...pode ser um mau contato em outro local...

DrekTo

Novato
Aparentemente resolvido..
Isolei o corte de ignicao de um alarme e depois disso nao deu mais erro...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

overspeed

Comerciante
Ótimo... iso é tipico mesmo, relês de alarmes nem sempre tem vida longa como deveriam (milhões de ciclos) ou suportam a corrente por muito tempo sem apresentar queda de tensão

marioaoliva

Moderador
Reles de alarme são feitos para fios de baixa amperagem, as vezes o instalador cortou o fio de alta amperagem... Via muito isso quando tinha a motopeças...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
DrekTo você tem um alarme aftermarket instalado e isso?

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4 Beta

DrekTo

Novato
Reles de alarme são feitos para fios de baixa amperagem, as vezes o instalador cortou o fio de alta amperagem... Via muito isso quando tinha a motopeças...
Fui nele pois sei que é a unica coisa nao original que usa a fiacao da bomba... agora vou ligar na assistencia pra solicitar tecnico... fazer ele por o corte de outra forma..

marioaoliva

Moderador
Fui nele pois sei que é a unica coisa nao original que usa a fiacao da bomba... agora vou ligar na assistencia pra solicitar tecnico... fazer ele por o corte de outra forma..

Eu corto o sinal que vai pra injeção... Que por sinal grava erro no vag toda semana mas não atrapalha o funcionamento do meu carro...

DrekTo

Novato
Eu corto o sinal que vai pra injeção... Que por sinal grava erro no vag toda semana mas não atrapalha o funcionamento do meu carro...
Vou conversar com ele... se grava erro, algo acontece e algo vai ser alterado, com certeza...
Vou conversar com ele... se nao tiver jeito, a seguradora que me desculpe mais vou tirar fora ate que me fornecam algo compativel...

marioaoliva

Moderador
Vou conversar com ele... se grava erro, algo acontece e algo vai ser alterado, com certeza...
Vou conversar com ele... se nao tiver jeito, a seguradora que me desculpe mais vou tirar fora ate que me fornecam algo compativel...

Nenhum carro turbo oem ou feito eu corto a bomba de combustível... Sempre ignição...

DrekTo

Novato
Nenhum carro turbo oem ou feito eu corto a bomba de combustível... Sempre ignição...
Exato.. ate porque se ta andando mais forte e da um pau e corta a bomba ferrou... tudo bem que a audi tem inumeras protecoes... mais pega um montado... ja era... vai ganhar um pistao derretido pra por na estante...