água evaporando

Fala pessoal boa noite!

Terça feira (11/06) passei no shop pra almoçar (fiquei umas 2 horas) e na hora que eu peguei o meu carro pra ir embora o computador começou a aparecer o símbolo de Temperatura.. Sai do shop e parei no posto (do lado) pra ver o que poderia ser. O reservatório de água do motor estava basicamente seco! Ok! sem problemas completei, dei uma analisada e ok! tudo certinho.... Liguei o carro e computador de bordo parou de acusar!

(Meu carro sempre que já está quente trabalha em 90 graus)

Ventoinhas, ar condicionado e etc! tá tudo certinho!

E então nos dias 11 / 12 / 13 peguei um pouco de transito, fui trabalhar e etc normal!


Hoje a noite dei uma saida e quando fui ligar o carro o computador de bordo estava acusando o mesmo problema.
Temperatura. Parei novamente no posto e o reservatório de água estava de novo praticamente seco.
Enchi novamente e a mensagem sumiu.


Minha pergunta é... isso já aconteceu com alguém? Não é possível evaporar tanta água em 2, 3 dias.....
dei uma procurada no forum e não achei nenhum problema parecido!

Será que eu estou com pau na Bomba d'agua? ou o problema pode ser mais embaixo???


Valeu pessoal!
Abraço
 
Amigo, pelo seu relado iria em 2 coisas .... 1) que ja aconteceu comigo bujao de arrefecimento vazava na conexao do sensor em cima, mas no meu caso nao zerava ... Era uma trinca que quando esquentava o carro .... Vazava por la .... Se for trocar compro so o original ... Na VW ... 2) Ou alguma mangueira rachada que com a temperatura quente do motor deixa vazar agua/ aditivo .... Nao use agua pura compre o aditivo (coloracao rosa) original tambem. O meu depois disso zerou nunca mais tive problema ja a a quase 2 anos.

Abs

Sergio
 

gabrielm

Novato
analisa melhor as mangueiras. tambem tem uma conexao que adora quebrar, fica perto das ventoinhas....tambem pode ser problema na tampa...quando esquenta esta deixando vazar o vapor.
 

MDCRUZ

Membro
Vai direto nas conexoões de plástico.... as principais que dão problema são as que ficam no bloco do motor, na frete e na direita..
Também tem uma conexão em Y logo q sai do reservatório q é do retorno de água, sempre trinca por desgaste e fica evaporando água.
 
Valeu pessoal pelas dicas!!
Hoje acordei e resolvi "desmontar" o motor! removi o filtro de ar, tampa do motor e etc.... para dar uma conferida nas mangueiras e em mais algumas peças. Aparentemente tudo está ok! conectores e etc!

Achei uma mangueira beeeeeeem danificada com diversas rachaduras e bem destruída! e uma que liga no bloco do motor e tem a saída Y na parte da frente (localizado no lado direito), deve ser a mesma que @MDCRUZ se referiu acima! Estou verificando se encontro na Samco ou na Forge (recomendam alguma outra marca?) a mesma mangueira, caso contrário vou ver se compro uma original, por enquanto não encontrei nenhuma outra danificada, mas por o carro ter 10 anos de uso e aparentemente ainda tudo é original, com certeza deve ter mais alguma(s) danificada(s).

Hoje também resolvi (já que o carro está comigo a poucos dias) trocar o óleo, filtros de ar, combustível e óleo.
Comprei o liquido para o arrefecimento mas ainda não troquei.
Vou tentar fazer amanhã e ver se o problema de evaporar água é resolvido (por enquanto não aconteceu de novo)

Hoje fui dar uma volta com o carro e senti ele bem xoxo... Uma perda de potencia, quando acelero forte, em baixa tudo ok! (ja tinha sentido isso alguns dias atrás mais hoje foi certeza)
E ai fiquei na dúvida se isso pode ser por causa dessa mangueira que está estourada?! .... estava voltando pra casa e resolvi dar uma acelerada de leve 1, 2, 3 (pra encher a terceira já senti uma grande dificuldade)... e ai desincanei... parei de acelerar e voltei pra casa a 30 por hora... curtindo a paisagem... e senti um cheiro meio estranho, não identifiquei o que é... passou uns minutos e parou...

Chegando em casa abri o capo do carro pra ver se tinha acontecido alguma zica... E aparentemente tudo certo... Só um barulho que achei muito estranho (não sei se é normal em audi ou se o meu ta bixado) sabe barulho de água quando ta fervendo/borbulhando... tipo fica fazendo aquele som blofblofblof... nao consegui identificar se era do motor/óleo ou água... o engraçado é que no computer de bordo ta tudo certo, temperatura e etc...
carro trabalhando a 90 graus... aparentemente tudo ok... nao ta fumando... turbina aparentemente ok tb.....

Ainda não passei o carro no VAG para verificar se está havendo problemas mais sérios....

Vou tentar trocar a(s) mangueira(s) e colocar o liquido de arrefecimento e em breve posto novidades se o(s) problema(s) foram resolvido(s)! :entrelinhas:

valeu pessoal pela força e atenção de todos!
Abraço!
 
Comprei a mangueira na gringa!
Vi um anuncio da crestana por 400,00
Versão chinesa 15,00U$
Versão original achei por 40 a 70,00U$

e então achei essa que aparentemente parece ser mais resistente do que as convencionais. Acabei de comprar!
Quando chegar no Brasil posto fotos e digo se são boas! pq ai da pra ir trocando todas aos poucos!
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=160779960686

abs
 
o meu todo dia de manha se eu usar o carro,eu completo c um litro de agua,eh uma garrafa pet de coca cola de um litro certinho,e ele acusa no painel tb dizendo q não tem agua,EU tou achando q eh a tampa da agua,pq vc gira gira,e chega a um ponto q vc não acoxa mais,ele trava
 
ah tampa de vcs eh assim,?? pq ate onde eu sei, em todos os carros q eu tive,vc gira gira e vai apertando,e vc faz forca e mais forca pra apertar ainda mais,no meu não,vc gira gira gira,quando ta pegando acoxo ele trava,nao gira mais
 

JulioLock

Novato
Essa mangueira ai é do respiro do oleo, que sai ta tampa de valvulas...troquei essa mangueira esses dias so q o meu é 150cv e é uma mangueira mais simples em formato de L custa 5 reais (msm do corsa)
 
Topo