Óleo vazando pela lateral do motor por local estranho

Freys

Membro
Olá pessoal estou com um pequeno vazamento de óleo do motor pela lateral dele mais precisamente a baixo do cano em Y do respiro do óleo... e numa espécie de "meia lua"... tentei pôr o dedo nela pra limpar e percebi que trata-se de um material meio macio... como uma espécie de feltro, ou borracha... NÃO É A JUNTA DO COMANDO DE VÁLVULAS QUE TAMBÉM TEM UMA MEIA LUA PRETA...essa que falo, fica afundada no bloco do motor em baixo relevo...

será que é esta meia lua que vem no kit de junta da tampa de valvula? comprei um kit hoje no mercadolivre e vem com a meia lua, sera que é desta parte, meu a3 esta vazando bastante oleo, creio que seja das juntas.

Isaque Teixeira disse:
@[member="Danylo"] não seria a vedação que vai abaixo do tensor da corrente do comando de válvulas???
nao sei, na vdd nem seii a localizacao dele.

o vazamento e no centro da turbina mesmo, sempre tem uma gotinha de oleo ali...nao chega a pingar mas sempre tem. Acredito ser da turbina mesmo

@[member="Danylo"] o mangote de lubrificação da turbina passa logo abaixo dessa vedação, acho dificil escorrer por ele mas e possivel!!!
Limpa o mangote e depois observe se está escorrendo por ele...
Só pra matar essa possibilidade remota!!!

Isaque Teixeira disse:
@[member="Danylo"] o mangote de lubrificação da turbina passa logo abaixo dessa vedação, acho dificil escorrer por ele mas e possivel!!!
Limpa o mangote e depois observe se está escorrendo por ele...
Só pra matar essa possibilidade remota!!!
Blz vou dar uma boa olhada fds agora