ÓLEO PARA O MOTOR

Boa tarde galera, sou novo no fórum, e também novo dono de uma Audi A3 1.8T 150cv com turbina de 180cv, e a maldita dúvida que estou é a seguinte, perguntei ao ex dono do carro que oleo ele colocava, e ele me disse que ja estava colocando o 20w50 :euhein: que eu sei que não é o idéia, o carro encontra-se com 108.000k rodados, o carro não tem borra, apenas uma verniz, que acredito que trocando de óleo com antecendencia, já resolva o problema, agora a dúvida é qual óleo utilizar agora, já que o antigo dono já fez a merda :semata:, sou antigo dono de uma 1.0 16v turbo, só trocava óleo de 3k em 3k, óleo e filtro, militec, motor limpinho e óleo adequado, usava um 10w40 motul, recomendações dos amigos, sobre o que posso fazer, e preciso comprar algumas peças do carro como cabo da porta, troca dos leds do computador de borbo, mangueira do anti chama, alguém tem alguma canal de peças? Desde já valeu galera, ainda nem tirei foto do carro, assim que deu um trato nele tiro foto pra galera, ta originalzinho, eita carro baixo hem, é isso ai galera, no demais to super contente com meu A3.
 
Galera to passando a maior raiva no meu Santana evidence 96 primeiro ele parou de armar a ventuinha e ferveu logo após o motor começou a fazer um barulho tipo serrando oque pode ser?? O mecânico disse que pode ser bomba de óleo ou um eixo no motor disse que se for o eixo terei que retificar ele é trocar as casquilhas aguem sabe me dá uma dica
 

ABoehringer

Membro
Daniel Carvalho Celeste disse:
Boa tarde galera, sou novo no fórum, e também novo dono de uma Audi A3 1.8T 150cv com turbina de 180cv, e a maldita dúvida que estou é a seguinte, perguntei ao ex dono do carro que oleo ele colocava, e ele me disse que ja estava colocando o 20w50 :euhein: que eu sei que não é o idéia, o carro encontra-se com 108.000k rodados, o carro não tem borra, apenas uma verniz, que acredito que trocando de óleo com antecendencia, já resolva o problema, agora a dúvida é qual óleo utilizar agora, já que o antigo dono já fez a merda :semata:, sou antigo dono de uma 1.0 16v turbo, só trocava óleo de 3k em 3k, óleo e filtro, militec, motor limpinho e óleo adequado, usava um 10w40 motul, recomendações dos amigos, sobre o que posso fazer, e preciso comprar algumas peças do carro como cabo da porta, troca dos leds do computador de borbo, mangueira do anti chama, alguém tem alguma canal de peças? Desde já valeu galera, ainda nem tirei foto do carro, assim que deu um trato nele tiro foto pra galera, ta originalzinho, eita carro baixo hem, é isso ai galera, no demais to super contente com meu A3.
Vamos lá, o antigo dono usava 20W50, eu faria o seguinte, faria uma troca de oleo, colocaria 5w40, andaria um pouco por exemplo de um dia pro outro, andando soviéticamente, escorreria o óleo novamente e colocaria 5w40 novamente agora pra ficar e faria a troca com 3k, é uma opinião, justamente pra ir limpando o motor.

dependendo do que fizer poste o resultado aque para nós, e lembre-se óleo para nossos Auderas sempre 5w40 sintético

Boa sorte!
Abraço!
 
@[member="Anderson Boehringer"] , @[member="Daniel Carvalho Celeste"] . Seguindo a dica do Anderson pode da certo, só que tem um porém se o antigo dono uso por muito tempo esse oleo, pode ter criado folgas no motor e turbina, que ao colocar o oleo correto que é mais fino, vai começar a fumar. Teria que ver com o antigo dono, por quanto tempo ele usou esse oleo. Se uso por muito tempo, o motor ja crio folgas, e se colocar o oleo correto e começar a fumar, ai o motor/turbina ja estão com folgas muito grande. Ai só fazendo.
 

ABoehringer

Membro
Robson Corrêa disse:
@[member="Anderson Boehringer"] , @[member="Daniel Carvalho Celeste"] . Seguindo a dica do Anderson pode da certo, só que tem um porém se o antigo dono uso por muito tempo esse oleo, pode ter criado folgas no motor e turbina, que ao colocar o oleo correto que é mais fino, vai começar a fumar. Teria que ver com o antigo dono, por quanto tempo ele usou esse oleo. Se uso por muito tempo, o motor ja crio folgas, e se colocar o oleo correto e começar a fumar, ai o motor/turbina ja estão com folgas muito grande. Ai só fazendo.
é verdade, tinha esquecido desse detalhe, vê com o cara quanto tempo usou o maldito 20w50 e dai tem que analisar se tá muito zoado o motor, senão infelizmente só abrindo mesmo, mas na moral não dá pra entender esses maluco que enfia 20w50 em motor 20V ainda, é complicado, boa sorte com o carro amigo
 
Robson Corrêa disse:
@[member="Anderson Boehringer"] , @[member="Daniel Carvalho Celeste"] . Seguindo a dica do Anderson pode da certo, só que tem um porém se o antigo dono uso por muito tempo esse oleo, pode ter criado folgas no motor e turbina, que ao colocar o óleo correto que é mais fino, vai começar a fumar. Teria que ver com o antigo dono, por quanto tempo ele usou esse oleo. Se uso por muito tempo, o motor ja crio folgas, e se colocar o óleo correto e começar a fumar, ai o motor/turbina já estão com folgas muito grande. Ai só fazendo.
E ae Robson, valeu pela dica cara, hoje efetuei a troca por um 15w40, exatamente pra fazer o que você mencionou, trocar com 1.000km para fazer uma limpeza, não coloquei o 5w40, pois nesse meio tempo que passou, andei um pouco no modo soviético, e reparei que de vez em "nunca" kkk, ela solta um tucho de fumaça e para, por isso fiquei até com medo de usar um sintécão 5w40 puro sangue, eu já peguei o carro com intenção de mexer no motor, mais não tão cedo, já tenho bielas forjadas e pistões, FuelTech FT350 WideBand, mais quero curtir um pouco o carro original, essas peças era pra montar em um carro anterior que foi uma parati G3 16v Turbo, ia por um Ap nela, mais apareceu essa A3 me dando uma luz, valeu galera, eu vou andar com o carro agora e ver como vai ficar com o 15w40 Helix HX6, e já posto aqui.
 
Galera, seguinte, coloquei 3,5 litros com filtro de óleo "oc38 Metal Leve(Mahle), e a minha vareta não preencheu até as listras da vareta, são 3,5 litros mesmo? Se for acho que a vareta não é a certa.
 
Galera, me desculpem a ignorância mais acabei de ver o manual e realmente fala 3,5 litros de óleo, e dei uma pesquisada aqui no fórum ninguém coloca menos que 4 litros, alguém poderia explicar isso, agradeço.
 

G3ORG3

Membro
Vai mais cara.... Quando fiz a primeira troca coloquei 4 litros + filtro novo e só sujou a ponta da vareta hehe Teve que ir 4,5 pra ficar no máximo.
 
Daniel Carvalho Celeste disse:
Galera, me desculpem a ignorância mais acabei de ver o manual e realmente fala 3,5 litros de óleo, e dei uma pesquisada aqui no fórum ninguém coloca menos que 4 litros, alguém poderia explicar isso, agradeço.
Fiquei meio incanado com isso, e eu trabalho com mecânica, mais aqui onde eu moro, nunca tinha trocado óleo de um a3 ou golf gti, intão posso carcar mais 1 litro sem medo, obrigado pela ajuda George.
 
George Amaral disse:
Vai mais cara.... Quando fiz a primeira troca coloquei 4 litros + filtro novo e só sujou a ponta da vareta hehe Teve que ir 4,5 pra ficar no máximo.
Fiquei meio incanado com isso, e eu trabalho com mecânica, mais aqui onde eu moro, nunca tinha trocado óleo de um a3 ou golf gti, intão posso carcar mais 1 litro sem medo, obrigado pela ajuda George.
 
Robson Corrêa disse:
Sâo 4,5L com troca do filtro. lembrando que filtro se troca a todas trocas.
E ae Robson, valeu pela ajuda, hoje completei, e realmente são 4,5 litros, pelo jeito vacilaram no manual.

E sobre o óleo, semi sintético, o carro esta aceitando bem, não tem queimado óleo, vou rodar 1.000 e trocar pra fazer uma limpeza.
 
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