Óleo nas velas e sem força (A3 2006 1.8 manual)

Pessoal boa tarde, vai fazer um ano que estou com meu argolas e é a primeira vez que da problema no motor, o carro esta sem força e eu tenho que completar o óleo a cada 3 semanas...
Hoje tirei o tampão dele e puxei os cabos pra ver se tinha algo nas velas e a primeira e quarta vela estava encharcada de óleo, a segunda vela estava sequinha e a terceira estava soh com pouco de óleo nela...
Acredito que seja por isso que tenho que completar o óleo e ele esteja sem força..

Alguem já teve algum problema parecido?

Me mudei faz um mês pra Franco da Rocha - SP alguém conhece um mecânico de confiança por aqui?

Desde já agradeço a ajuda ✌

DIEDE

Moderador
Boa tarde!

Pra sanar o problema do óleo nas velas, troque o kit de juntas da tampa e coloque selante.
~R$170 a peça (Original Victor Reinz).

DIEDE

Moderador
Buscando aqui no fórum os pontos para pôr o selante, a ordem de aperto e torque dos parafusos, não tem erro. A minha troquei em casa, com meu pai.
Agora, se você não tiver as ferramentas talvez compense mais levar numa oficina. Recomendo o @[member="Rafaelmedeiros"]

DIEDE

Moderador
@[member="JulioRJ"],

Como seria essa análise dos comandos?
O meu tá ok?

9KrElhi.jpg

JulioRJ

Membro
DIEDE rsrs é só pra ver como tá a formação da borra. No seu caso já começou a criar um leve verniz... não se preocupa com isso agora.

Mas se puder na próxima troca de oleo faz um flush PREVENTIVO nele ou usa 100% sintetico com intervalo menor.

Foge de flush corretivo pq isso na minha opinião é o que ferra com o motor.

O meu tb tava quase desse jeito ai mas melhorou bastante depois q eu passei a usar 5w40. O dono anterior usava lubrax tecno...

O que eu fiz foi colocar esse pentosin e botei o bicho pra girar com vontade, subi umas serras em giro alto e fui trocando óleo.

DIEDE

Moderador
Rsrs. Beleza.

Eu só uso 100% sintético 5w40 também. Pentosin.
Quando comprei o carro veio com um 15w40 semi-sintético, mas já troquei no dia seguinte.
Valeu!

DIEDE disse:
Buscando aqui no fórum os pontos para pôr o selante, a ordem de aperto e torque dos parafusos, não tem erro. A minha troquei em casa, com meu pai.
Agora, se você não tiver as ferramentas talvez compense mais levar numa oficina. Recomendo o @[member="Rafaelmedeiros"]
Obg eh melhor levar em um mecânico mesmo, esse Rafael eh de SP?
Vc sabe me dizer mais ou menos quanto fica a mão de obra?
Valeu a ajuda

GuilhermeSoares disse:
Obg eh melhor levar em um mecânico mesmo, esse Rafael eh de SP?
Vc sabe me dizer mais ou menos quanto fica a mão de obra?
Valeu a ajuda
Ola amigo, blz?
Eu sou de SP sim.. estou no tatuapé!

De m.o você gasta 100,00..
Se for aspirada é um pouco mais pois desmonta o coletor de adm.. fica na casa dos 130,00

Abraçoooos

MegaJEDI

Moderador
@[member="GuilhermeSoares"] tudo bem cara?

vi o seu post hj e sou de Franco da Rocha tbm!

não sei mas depois q comprei a minha faz uns dois anos e pouco apareceu varias A3 em Franco rsrsrs

então, sobre seu problema, o meu esta encharcando as velas de óleo tbm, e meu mecânico ja me disse pra comprar velas novas e a junta da tampa de válvula pra corrigir o problema, mas a minha não esta perdendo a força, esta normal.

o meu mecânico ele é pai de um amigo meu de infância, então ele não me cobra nada pra fazer os trampo... mas eu recomendo o @[member="Rafaelmedeiros"], maja muito!

Iuri

Membro
JulioRJ disse:
DIEDE rsrs é só pra ver como tá a formação da borra. No seu caso já começou a criar um leve verniz... não se preocupa com isso agora.

Mas se puder na próxima troca de oleo faz um flush PREVENTIVO nele ou usa 100% sintetico com intervalo menor.

Foge de flush corretivo pq isso na minha opinião é o que ferra com o motor.

O meu tb tava quase desse jeito ai mas melhorou bastante depois q eu passei a usar 5w40. O dono anterior usava lubrax tecno...

O que eu fiz foi colocar esse pentosin e botei o bicho pra girar com vontade, subi umas serras em giro alto e fui trocando óleo.

e tu usa comum?aditivada ?podium?

manter o motor limpo..é podium..nao tem segredo..mas eh podium e nao v power

JulioRJ

Membro
kkk eu uso GNV e rabo de galo 50%-90% alcool

nao tem coisa mais linda que gnv, o óleo nao oxida nunca continua amarelinho mesmo depois de 5kkm isso se eu nao fizer viagem pq em viagem sou obrigado a rodar muitos km com gasolina...

mas normalmente uso podium com o alcool pq demora mais a estragar no tanque, nao preciso ficar controlando e esvaziando o tanque toda hora

ThiagoJEDI disse:
@[member="GuilhermeSoares"] tudo bem cara?

vi o seu post hj e sou de Franco da Rocha tbm!

não sei mas depois q comprei a minha faz uns dois anos e pouco apareceu varias A3 em Franco rsrsrs

então, sobre seu problema, o meu esta encharcando as velas de óleo tbm, e meu mecânico ja me disse pra comprar velas novas e a junta da tampa de válvula pra corrigir o problema, mas a minha não esta perdendo a força, esta normal.

o meu mecânico ele é pai de um amigo meu de infância, então ele não me cobra nada pra fazer os trampo... mas eu recomendo o @[member="Rafaelmedeiros"], maja muito!
Haha
Vlw a força to Soh esperando o faz me rir cair na conta pra resolver esse problema
Moro perto da agencia de correios que fica próximo ao Saito
Se souber de garagem pra alugar me da um tok
Infelizmente meu argolas ta dormindo na rua
Vlw

MegaJEDI

Moderador
sei aonde fica @[member="GuilhermeSoares"], porem so de franco mas moro na Vila Bela. uma pena seu A3 esta dormindo na rua... infelizmente nao sei de alguem q alugue garagem por la...