Óleo do motor no a3 com alta quilometragem

Pessoal comprei um a3 recentemente modelo 1.8 20v 125cv e tive alguns problemas devido ao mal uso do antigo dono. O ex dono estava usando óleo 15w40 semi e o carro está com 160mil km, devo continuar usando este óleo ou migrar para o padrão vw502, pois n sei se isso vai gerar problemas futuros, não posso ter problemas agora devido a uma manutenção q fiz recente no cambio 01m e gastei uma boa grana, dai estou nesse dilema, pretendo trocar o óleo de 4000 em 4000 pelo ou menos para evitar borras, usei o selenia na última troca. Grato!

Enviado de meu victara usando Tapatalk

diego4100

Membro
Se não está consumindo muito óleo não tem o porque migrar para um mais grosso. O melhor óleo é sempre o mais fino recomendado pelo fabricante. Quando você utiliza um óleo mais grosso, além da perda desempenho e aumento do consumo, você acelera o desgaste do motor na fase fria. Já tive motor AP com 205.000km usando óleo 5w40 sem baixar.

JulioRJ

Membro
coloca um 5w40 mesmo, de preferência um bom tipo pentosin, motul, etc. põe ele pra andar e troca com 5k...

esquece flush, só anda com o carro normal e de vez em quando sobe o giro pra esquentar bem o óleo. tenta descer o óleo com o motor quente ou pelo menos morno