Gostaria de saber qual óleo seria indicado para o A3 20v Aspirado Automático 2002, ele ta fumaceando um pouco, mas estava subindo óleo para o corpo de borboletas e contaminou o catalizador, mas isto já foi resolvido porem continua fumaceando um pouco, pode ser o catalisador contaminado, sei que o correto seria troca-lo, mas um novo esta um absurdo ou vou retira-lo! Ele costuma fumacear somente em altas temperaturas! Estou usando um Mobil 15w-40 mas não estou contente, e acho que ele não supri as necessidades do motor, assim o aquecendo demais! Como diz no manual do mesmo, ele costuma baixar entorno de 500 ml a cada 1.000km rodados, isto depende da forma que você o conduz, no meu caso eu costumo andar somente dentro da cidade, anda para anda para, não da para pegar uma velocidade considerável para o motor resfriar, sendo assim a ventoinha sempre esta ligada! Gostaria de um óleo que se comportasse bem ou como indicado pela montadora em altas temperaturas, pois o meu só da estes sinais de fumaça quando quente e ja foi visto que não se trata de anel ou junta do cabeçote, acho que é o óleo incorreto mesmo ou o catalizador! Qual óleo me sugerem? Aguardo resposta preciso trocar esta semana!
???
???