Água misturando no óleo

Boa Noite Galera,

Então eu comprei um audi a3 t 150cv, 2001, estou um mês com ele, e de uns dias pra cá percebi que estava sumindo água toda vez que eu saia nele, então olhei na net e constatei que a água estava indo pro óleo, a tampa do óleo deu uma borra clara, e ai parece que a junta do cabeçote queimou, o mecânico falou que pode ser que seja só trocar a junta, ou pode ser pior, eu gostaria de saber se alguém já passou por isso. oque fez ? quanto ficou ? se precisar fazer o cabeçote fica muito caro..
ME Ajudemm galera.

mpol

Membro
A primeira coisa a fazer é não andar com o carro, senão pode ser pior. Depois, como o mecânico disse, precisa desmontar e ver se houve problema no cabeçote ou foi só a junta que precisa ser trocada.
Nunca mexi em cabeçote de A3, só de outro carro (e foi falha em correia dentada), gastei uns 1.200 na época trocando todas as válvulas por melhores que as originais. Sempre que tenho problema em carros, arrumo com peças originais ou melhores.
Abcs

Sem abrir fica complicado dizer se houve algum dano maior. Seria interessante em minha opinião plainar esse cabeçote ao trocar essa junta, caso não tenha ocorrido nada de mais grave.

ALBERTOLIMA

Membro
Verifique o resfriado do oleo do motor, localizado ali na parte onde é enroscado o filtro de oleo, ele danifica e ocorre a mistura agua e oleo ali amigo!
E verificar também no seu caso tirar as velas e ver se tao meladas , ai sim foi a junta do cabeçote pro saco!!!
O carro ta ligando normal, faz algum barulho estranho?