Água do radiador

marcfell

Novato
Bom dia amigos , mais uma vez precisando de ajuda , tenho um A3 1.8 180 tip 2005 , o motor foi feito a uns 4 meses , o carro está bem legal mas venho percebendo que depois de viajar a água do radiador vem baixando , o que pode ser ? Não percebo vazamento e a temperatura se mantém estável , fiquei preocupado pois alguns sites diziam que a água pode estar indo para os cilindros ... desde já agradeço aos amigos , abçs Marcelo
 

Carlinho

Consultor Técnico
Veja se tem algum vazamento, nas mangueiras do sistema de arrefecimento existem conexões de plástico que ressecam e trincam, aí pode vazar por elas...
 

marcfell

Novato
Carlinho , desculpe fazer 2 perguntas numa mesma , toda vez que coloco no "D" do câmbio começa a fazer um barulho esquisito , como se algo estivesse raspando próximo ao meu pé , qdo coloco em "P" ou "N" , não faz mais , teria idéia do que pode ser ? Sobre o vazamento parece que não existe mas amanhã vou pedir para o mecânico dar uma conferida
 

darraes

Novato
Ola em relacao a agua! tem uma caixa de plastico que fica atras do motor! se ela tiver vazando vc nao vai ver nunca agua no chao pois ela cai na carenagem do motor e evapora! veja isso! pois eh normal no A3 essa caixa de passagem resecar! isso ja aconteceu comigo!
 

marcfell

Novato
Amigos , sobre o câmbio , o mecânico esgotou e disse que tinha uns 3 lts de óleo , vai fazer a troca mas já adiantou que vai ficar uma cacetada , disse que vai uns 8lts de um óleo ( vermelho ) bem caro , sobre a água do radiador ele disse que vai trocar as braçadeiras e uma mangueira que parece ressecada , espero que seja isso mesmo pois gosto muito do carro
 

Alvaro

Novato
darraes disse:
Ola em relacao a agua! tem uma caixa de plastico que fica atras do motor! se ela tiver vazando vc nao vai ver nunca agua no chao pois ela cai na carenagem do motor e evapora! veja isso! pois eh normal no A3 essa caixa de passagem resecar! isso ja aconteceu comigo!

Tem como postar fotos dela? Não consigo identificar.
 
Topo