FREIOS ORIGINAIS NÃO AGUENTAM

Boa noite pessoal,

Tenho um A3 SPB 8P 2.0TFSI, modelo 2011. Desde que peguei o carro, percebi que o carro apo´s longas acelerações e frenagens começa a trepidar o freio. Fui ao mecânico e o mesmo informou que estavam empenados os discos. Fiz a subistituição, depois de 30 dias, voltei a fazer frenagens mais fortes devido as acelerações, o problema voltou de novo, volante trepidando muito ao freiar acima de 120 km/h. Em menos de 6 meses já foram 2 discos de freios, indo para o 3 agora. Fluído de freio a ofcina indicou colocar o DOT 5.1, porém o indicado é o DOT 4.

EMPENO DOS DISCOS, PODEM SER:

-CHUVA (FRENAGEM BRUSCAS EM POÇAS D'ÁGUAS
-QUALIDADE DOS DISCOS (NÃO AGUENTAM TODA A CARGA GERADA NAS FRENAGENS BRUSCAS E EMPENAM.) *possível causa

Os dois discos que comprei foram da VARGAS.

Alguém consegui me orientar? Pois a saída que vejo seria fazer um upgrade de freios. Sugestões de freios melhores e acessíveis?
 

Andr3T

Membro
Maioria das marcas "convencionais" de discos não aguentam desaforo não. É para rodagem normal. Bem normal acontecer isso que vc ta passando ai.
Tem que colocar discos bons e pastilhas de performance.
 
Uma boa coisa também é verificar se os cubos estão empenados, o que pode causar o empenamento dos discos, caso não sejam, há uma boa possibilidade de travar os guias da pinça de freio, isto ocorreu no gti mk7 do meu irmão, verificamos o empeno do disco e cubos, ai era para ter sanado o problema, pois depois constatamos que os pinos guias estavam e precisaram ser substituidos.
 
Topo