Dúvida de Compra

A3raujo

Membro
Pessoal, sou novo aqui no fórum e não encontrei a melhor seção para fazer esse tópico, então me perdoem se estiver fazendo errado.
A minha questão é a seguinte, estou a procura do meu primeiro carro e sinceramente não estava muito a fim de de pegar um carro popular. Cheguei a pensar por outros carros mas parece que estou decidido pelo A3. Não estou muito preocupado com consumo, e sei que a manutenção desse carro não é de popular, mas pelo que vi é um carro bem construído e, mantendo as preventivas em dia e pegando um modelo de boa procedência poderei fazer uma escolha segura. Minha intenção é poder fazer viagens com o carro, por isso faria questão de pegar um exemplar bem conservado.
Tendo dito tudo isso, andei a procura de alguns modelos, dei prioridade para encontrar modelos de dono único, turbo, baixa kilometragem e de preferência com opcionais de banco de couro e teto solar. Encontrei dois modelos.

1.8T 180cv Tiptronic
1.8T 150cv Automatico (não Tiptronic)

Gostaria de saber de vocês a vossa opinião a respeito dos modelos, quais são as vantagens e desvantagens de cada modelo, e qual vocês optariam, lembrando que ambos estão na mesma faixa de ano, preço e kilometragem.

Ps: Não, não consegui encontrar um manual nessas condições.
 

A3raujo

Membro
Caro @sosomrio , eu penso da mesma forma. Porém os dois estão em ótimo estado (aparentam, vou conferir pessoalmente, passar um scanner e levar numa oficina), eu gostaria de uma opinião sobre os prós e contras dos dois modelos. Sei que o pessoal prefere alguns aspectos do 150cv como acelerador a cabo, menos eletrônica para dar pau, e preferem outros aspectos do 180cv, maior potência, injeção mais moderna... Queria principalmente saber de vocês quais diferenças entre o cabio Tiptronic e o automático comum. Essa é minha maior dúvida.
 

sosomrio

Membro
EM termos de motor a injeção do 180 tiptronic da um banho de lavada no da 150, sem contar a MAF do 150 que custa uma fortunas, aquelas bobinas modelo bem antigo. Sobre a caixa, e uma questão de sorte, eu ainda prefiro o tiptronic. Uma coisa e certa as 2 vão quebrar, só não se sabe quando.
 

MorpheuZ

Membro
O cambio 4m do 150 e menos suscetível a quebras e mais resistente que o tip dos 180.


É o cambio mais usado nos eua na linha golf/jetta(bora)/audi/beetle

O tiptronic costuma ser bem problematico

Ja tive 2 autos (4m) e 2 tips, pode parecer conhecidencia mas os 2 autos, inclusive um vendido com 223mil kms, nunca tive problema, e nos 2 tips tive problemas serio, inclusive meu audi atual, que acabei fazendo swap pra manual, apesar de preferir carro automatico.
 

A3raujo

Membro
Boa!! É exatamente esse tipo de experiência que eu to querendo saber dos donos de A3! Muito obrigado galera, tá ajudando na minha escolha.
 

A3raujo

Membro
Decidi pelo 1.8T de 150cv com câmbio auto (4m). Tô bem feliz com a compra depois passo pra vocês o que vou fazer nele.
 
Topo