[DIY] Manutenção na tampa do porta objetos

Turco

Novato
Abaixo se encontra um tutorial para o problema no fechamento da tampa do porta objetos que se encontra localizado acima do cinzeiro. Decidi postar um passo-a-passo aqui pra vocês pois não encontrei um tutorial completo de como consertar este defeito.

1) Localize o porta objetos no painel central. Com o auxílio de 2 chaves de fenda pequenas pressione as duas presilhas que estão localizadas na parte interna superior do porta objetos, como indicado na imagem, e aplicando uma leve pressão simultânea sobre elas puxe o compartimento para fora do painel.
.
IMG_20141215_160202_891.jpg


2) De frente para a peça analise as engrenagens do lado direito.

IMG_20141215_155401_262.jpg


3) A peça indicada na imagem é responsável por efetuar o travamento da tampa do compartimento. Com cuidado, retire-a pressionando o pino inferior que a mantêm presa.

IMG_20141215_155437_415.jpg


4) Pode-se ver agora o pino metálico presente na engrenagem que atua em conjunto à peça no ítem 3. Com o passar do tempo o pino afunda na engrenagem e não entra em contato com a tranca, o que impossibilita o travamento da tampa. Com um alicate de pico deve-se puxar suavemente o pino metálico e, após, retornar a peça de plástico ao lugar original. Verifique se a tampa está se mantendo no lugar correto ao ser fechada, caso contrário o pino metálico deverá ser puxado um pouco mais.

IMG_20141215_155613_943.jpg


5) Recoloque o porta objetos no painel central do carro.

IMG_20141215_160228_643.jpg
 
O meu não tem a peça da foto 3 responsável por efetuar o travamento da tampa.
Alguém sabe outra solução? ou pode tirar algumas fotos da pecinha que trava, mostrando com mais detalhes os 2 lados dela. Acredito que de para fazer outra semelhante.
 

catharina

Novato
Boa noite rapaziada, peguei um argola essa semana e procurando uma solução para esse porta treco que não fecha de jeito nenhum , e vi que muitos tem o mesmo problema , hoje tirei ele fora , e to com uma idéia ja q o meu tbm não tem a pç da foto 3, vou tentar inverter a mola ou colocar outra com o sentido de força contrária, fazer com q a mola empurre a tampa para baixo , certeza que vai manter ela fechada, vou tentar fazer depois posto aqui se der certo, abraço.
 

catharina

Novato
Aew rapaziada como disse resolvi o problema dessa maldita tampa q não parava fechada, o que fiz foi soltar a mola onde aparece na foto acima do lado do pino quebrado, coloquei ela para trás e coloquei um parafuso bem pequeno na lateral para prender um lado da mola , agora a mola faz o efeito contrário em vez dela fazer força para manter ela aberta, agora faz força para manter ela fechada . Detalhe tenho as fotos mas como que posta elas aqui. Dúvidas posso mandar por zapzap 41 9701-1189. abraços.
 
Topo