19143 - Unexpected / Implausible Mechanical Gear Disengagement

FT3

Novato
Retornando ao A3 Clube. No meu S3, mesmo erro. Foi resolvido com a limpeza da Mecathronica e um boot nela. Mecânico Alemão em Campinas.

Abraços.. Francisco

Sent from my SM-A530F using Tapatalk
 

ALBERTOLIMA

Membro
Pessoal, aconteceu o temido p2711, e o mecânico que futuca meu carro lá condenou a meca... Tem dois sensores fumados. Comprei a meca de uma sucata de GTI 2014 (02e301103j) mas ela não está aceitando a escrita do chassis do meu carro... Não sei o que tá acontecendo, e nem sei o que fazer.

Não vai aceitar amigo, pois o software do GTI é diferente do A3, melhor vc tirar as peças dessa mecatronica do GTI e colocar na mecatronica do A3.
Ou por ultima opçao mandar grava o mapa da mecatronica do A3 nessa mecatronica do GTI
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Realmente em alguns casos (experiencia propria), pode sim ser a embreagem.

Mas ja peguei casos em que era corpo de valvulas da Mecatronica e em outros casos problemas internos na caixa de cambio (que faziam com que ocorresse o desengate inesperado do garfo).

Ou seja, esse erro é bem generico e deve-se ir tentando resolver desde as maneiras mais simples (como o amigo relatou ter feito ajuste basico) e caso nao resolva, ir aprofundando em mecatronica e por fim caixa/embreagem.

Quando o problema e nas solenoides da mecatronica (tambem experiencia propria) o erro e diferente e acusa erro no tal solenoide.
Nao e erro generico nao, e erro que quando nao vem acompanhado com outros erros em 99.9% dos casos significa embreagem gasta e nada mais. Se o mecanico diz que e outra coisa - sai da oficina e procura uma outra.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
update do software dificilmente pode resolver problema mecanico. mas tudo bem.. em todos os casos que vimos aqui esse erro mesmo sendo resolvido no software / adaptação costuma a voltar.
 
Atualizando o tópico:

Troquei a embreagem no dia 22/05

O comportamento do cambio muda da agua pro vinho, meu carro nunca foi assim (estou com ele à 10mil km) trocas suaves, sem tranquinhos na manobras, sem clack clack nas paradas de D para N etc...

A troca foi razoavelmente tranquila pra quem conhece do assunto, só a regulagem que é muiiittttoooooo fodaaaaaaaa!!!!! apanhei pra KCT!!!

Mas valeu a experiência.
Boa tarde. Vc ainda tem esse carro?
 
Topo