manutenção geral transmissão multitronic/ S tronic/ embreagem haldex

Shark

Novato
Boa tarde, sou novo no Fórum e tentando me virar com a manutenção do A3 2.0 T ano 2012. Gostaria de um auxílio com os experts do Fórum. O carrinho está com 75mil kms e gostaria de saber sobre a manutenção da transmissão. Como sou leigo rsrs, vou postar as dúvidas na esperança de que algum amigo nos guie, tudo com vistas a fugir das concessionárias audi que praticam verdadeira "extorsão", por assim dizer, contra os proprietários de audi, para uma revisão. Vamos lah então:
1.Substituição do óleo da transmissão multitronic. é necessário trocar os 6lts do óleo desta transmissão e mais o filtro deste óleo? quais seriam os códigos destas peças? algum outra peça necessária?
2. substituição do óleo da embreagem haldex. é necessário trocar 1 lt do óleo desta transmissão e mais o filtro haldex? é preciso trocar uma peça chamada "atuador da embreagem"? quais seriam os códigos destas peças?
3. substituição do óleo da transmissão S tronic. é necessário trocar tal óleo e mais filtro? quais seriam os códigos destas peças?
4. finalmente, correia dentada e tensionador. devo trocar ? quais os códigos destas peças?
5. Se puderem indicar mecânico na Região da zona oeste RJ (Barra, Jacarecapaguá, Recreio) agradeço, amigos!!!
 
Topo